CCHLA promove Concerto Barroco no Centro Histórico de JP

Dirigido por Heloísa Muller e Ibaney Chasin, o concerto Tocatas e Cantatas de Amor será realizado no Centro Cultural São Francisco com entrada franca

Música barroca no São Franscisco - Foto: Secom JP

Música barroca, tocada no Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico de João Pessoa. Um casamento perfeito e que qualquer pessoa pode participar. Isso mesmo, a entrada é franca. Trata-se do concerto Tocatas e Cantatas de Amor que vai ser apresentado, no período de 15 a 17 deste mês, por alunos, ex-alunos e professores do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O espetáculo é uma promoção do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB. Segundo a professora Heloísa Muller, que faz parte da direção do evento, o público vai ser prestigiado com pouco mais de uma hora de música dos séculos VXII e XVIII. Também está na direção do evento o professor Ibaney Chasin.

“O concerto é um exercício de sala de aula, que vai para o espaço público. É bom para o aluno, que tem oportunidade de viver a experiência de palco, e também para o público, que conhece o que é produzido dentro da UFPB”, comentou a professora ressaltando que essa apresentação ocorre duas vezes por ano, sempre no final de cada semestre.

Uma das atrações do evento é o músico José Olmiro, natural de Recife e que mora em São Paulo, especialista em tocar a Viola da Gamba que, ao contrário do instrumento tradicional, é apoiada na perna. Na segunda-feira, o concerto começa às 18h. Nos dois dias seguintes será às 20h. Outras informações pelo telefone do Departamento de Música: (83) 3216-7123.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB – Mª Cristina Dias