IX CCHLA em Debate terá três conferências nesta quinta-feira (25)

Professores do Rio Grande do Sul, da Bahia e da Paraíba falarão sobre assuntos diversos, no quarto dia de evento

Professores doutores de três universidades distintas irão ministrar conferências nesta quinta-feira, na programação do IX CCHLA Conhecimento em Debate, realizado pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB. Este é o quarto dia do evento que teve início na última segunda-feira (22) e será encerrado na próxima sexta (26). Durante esses cinco dias, serão apresentados quase mil trabalhos, entre conferências, palestras, mesas redondas e apresentações culturais.

A primeira conferência desta quinta-feira, será apresentada pelos professores Milton Marques, Juvino Alves e Alcione Albertim, da UFPB, às 10h, no auditório, no auditório do CCSA. O tema será “Temporalidades Clássicas e Modernas”.

Às 16h, também no auditório do CCSA, a professora e pianista Catarina Domenici, da UFRGS, irá falar sobre “Além da Notação: Relações compositor – intérprete nos séculos XX e XXI”. À noite, às 19h, o tema será “Natureza e Sustentabilidade”, na conferência do professor Mauro Castelo Branco, da UFBA. Mauro Castelo Branco é Licenciado em Filsofia pela Universidad Nacional Autónoma de México e Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira (24), além de diversas mesas coordenadas, debates e palestras, haverá duas conferências. Às 16h, no auditório do CCSA, o conferencista será Paulo Henrique Martins, da UFPB. Ele falará sobre “Sociabilidades, Identidades e Políticas”. À noite, às 19h, haverá ainda conferência do professor João Manuel Evangelista de Oliveira, da UFRN, sobre “Crítica, Linguagem e Contemporaneidade”.

Este é o nono CCHLA Conhecimento em Debate, que é realizado a cada dois anos pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB. O evento reúne pesquisadores de renome nacional, professores e estudantes e tem como tema central “Humanidades Hoje!”. No encontro, estão sendo discutidos, entre outros pontos, qual tem sido o lugar das humanidades na sociedade contemporânea e o que está acontecendo às ciências humanas, à filosofia, às letras e às artes neste início de milênio.

“Tradicionalmente, o evento é um espaço de diálogo, que suscita um momento signficativo de discussão e reflexão dentro das áreas que compõem o campo das humanidades”, ressalta a diretora do CCHLA, Aparecida Ramos.

Confira programação completa.