Pianista gaúcha fará conferência e recital na UFPB

Professora e pesquisadora é uma das convidadas do CCHLA Conhecimento em Debate e do Música em Performance deste ano

A recitalista, camerista, docente e pesquisadora Catarina Domenici participará do CCHLA em Debate da UFPB, nesta quinta-feira (25), e do Música em Perfomance, na sexta-feira (26). Catarina possui uma carreira ativa, é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) desde 1993 e já recebeu diversos prêmios internacionais.

O tema da conferência de Catarina, na quinta-feira, às 16h, será “Além da Notação: Relações compositor – intérprete nos séculos XX e XXI”. A palestra será no auditório do CCSA, com entrada gratuita para o público, professores e alunos. Na sexta-feira (26) será a vez da pianista apresentar seu recital, também as 16h, no auditório do CCSA .

Com mais de 20 anos dedicados à performance da música contemporânea, Catarina buscou sempre apresentar ao público obras de jovens compositores, apresentando-se em diversos festivais, como o June in Buffalo, Heidelberg New Music Festival, Chautauqua Music Festival.

Como pesquisadora integrante do Grupo de Pesquisa em Práticas Interpretativas do curso de Pós-Graduação em Música da UFRGS tem diversos trabalhos na área da performance e cognição musical publicados e apresentados em congressos nacionais e internacionais. Atualmente desenvolve pesquisa sobre as interações entre compositores e intérpretes na musica contemporânea.

Este é o IX CCHLA em Debate, realizado pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB. O evento teve início na segunda-feira (22) e será encerrado na sexta (26). Paralelamente, acontece o Música em Performance, em sua segunda edição. O primeiro aconteceu no primeiro semestre deste ano, com apresentações dos alunos de Bacharelado, Licenciatura e Sequencial em Música da UFPB. Em sua segunda edição, o evento foi ampliado, acontecendo em cinco dias e com a presença de músicos de outros estados.

Confira programação completa.