Apresentação

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em História oferece uma única área de concentração, denominada História e Cultura Histórica.

A área de concentração História e Cultura Histórica procura traduzir o circuito da qualificação profissional necessária à operação histórica: a formação teórica e metodológica, a análise das experiências históricas e a socialização dos conhecimentos produzidos. Entende-se que, nessa direção, é necessário elaborar e explorar um programa, um conjunto de pesquisas capaz de tornar claras as construções que a expressão cultura histórica recobre no que concerne ao contexto onde é produzida e aplicada, bem como os grupos sociais que a engendraram ou engendram. Tal empreendimento está inserido na difusão de uma tradição escrita e midiática à margem da ciência histórica propriamente dita, mas com notável disseminação na contemporaneidade.

Coordenador (a): Telma Cristina Delgado Dias Fernandes
Vice-coordenador (a): Raimundo Barroso Cordeiro Junior