Serviço Social

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Federal da Paraíba iniciou com a criação do Curso de Mestrado em Serviço Social em 1978. O Programa insere-se academicamente na área de conhecimento dos processos de análise da dinâmica da relação entre Estado e Sociedade, sob a angulação das relações entre Política Social e Serviço Social, como também entre os liames das Ciências Humanas e a Fundamentação Teórico-prática do Serviço Social. Tem como referência heurística principal à “questão social” contemporânea, à luz da especificidade regional. Sua proposta é desenvolver a capacidade de análise e crítica consistentes sobre a realidade social e as estratégias de intervenção do Serviço Social, na perspectiva da Interdisciplinaridade.

Coordenador (a): Maria de Lourdes Soares
Vice-coordenador (a): Maria do Socorro de Souza Vieira