UFPB realiza seleção para Transferência Voluntária

As inscrições podem ser feitas no período de 24 a 30 deste mês para diversos cursos de graduação nos quarto campi da instituição

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe inscrições, de 24 a 30 deste mês, para as vagas no Processo Seletivo de Transferência Escolar Voluntária (PSTV) de alunos vinculados a cursos de graduação de outras instituições de ensino superior. A entrada dos aprovados será para o primeiro período letivo de 2011, cujas aulas deste período estão agendadas para começar em14 de março.

Os alunos interessados devem ser ligados a instituições de ensino superior, legalmente reconhecidas ou autorizadas, e o candidato tem que estar regulamente matriculado em um curso de graduação de outra instituição superior de ensino, pública ou privada, e ter cursado no mínimo 300 horas-aulas, sem reprovação, e não pode ter ultrapassado 50% da duração do curso.

As vagas oferecidas são para cursos de graduação nos quatro campi da instituição: João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto).

No ato da inscrição o candidato deve preencher o formulário da Coperve que estará disponível no endereço eletrônico  www.coperve.ufpb.br, a partir das 19h do dia 24 até às 23h59 do dia 30 de janeiro de 2011, e apresentar a seguinte documentação:  cópia da Guia de Recolhimento da União (GRU) junto ao Bando do Brasil no valor de R$50,00 até 31 de janeiro; declaração da instituição de origem, com data de julho de 2010; histórico escolar atualizado; cópia autenticada do RG e uma foto 3×4 recente . No caso de candidato de instituição estrangeira, comprovante de que a mesma é reconhecida por órgão competente no país de origem; no caso de candidato estrangeiro, cópia autenticada da Cédula de identidade de estrangeiro, expedida pela Polícia Federal.

Os candidatos concorrentes às vagas do PSTV ainda se submeterão a uma prova de Língua Portuguesa que será realizada no dia 27 de fevereiro, das 9h às 11h, na Central de Aulas (CA), Campus I da UFPB, em João Pessoa. A divulgação do local (sala/carteira) será feita a partir do dia 21 de fevereiro, no endereço eletrônico da Coperve.

Republicação do Edital

A Coperve  informa que O Edital Nº 046/2010, referente ao PSTV, foi republicado nesta quarta-feira (19) com a inclusão de 05 (cinco) vagas para o curso de História (Lic.), Campus de João Pessoa.

A republicação inclui também informações adicionais sobre os cursos a seguir, que se encontram ainda em implantação:

– Medicina Veterinária.
– Fonoaudiologia.
– Engenharia Elétrica.
– Engenharia Química.
– Direito (Santa Rita).
– Letras – Línguas Clássicas – Grego e Latim (Lic.).
– Pedagogia – Educação do Campo (Lic.).
– Psicopedagogia (Bach.)

Outras informações no telefone (83) 3224-1580; ou no endereço eletrônico www.coperve.ufpb.br  onde encontra-se o edital nº 046/2010 republicado.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB/ Com informações da Coperve