Extensão da UFPB oferece 320 vagas para projetos

Neste momento estão abertas inscrições para projetos de docentes e técnicos de nível superior e em abril será a vez dos alunos-bolsistas se candidatarem

O Programa de Bolsas de Extensão (Probex) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) e a Coordenação de Programas de Ação Comunitária (Copac), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferecem 320 bolsas.

Neste momento, de acordo com a professora Lúcia Guerra, Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, estão abertas as inscrições para projetos a serem submetidos por docentes e técnicos de nível superior, que poderão se candidatar isoladamente ou em grupo.

O programa tem como objetivo contribuir na formação dos estudantes dos cursos de graduação e das escolas técnicas da UFPB por meio da participação de projetos a serem desenvolvidos nas áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

O edital que orienta as inscrições determina que a equipe do projeto deve ser composta por coordenador, aluno bolsista (selecionado no período pré-determinado) e aluno colaborador, extensionista colaborador que pode ser da universidade e ou externo, em número proporcional ao âmbito e às demandas do projeto.

Os projetos são distribuídos nos 11 Centros de Ensino nos quatro campi da instituição. Os candidatos têm até o dia 1º de abril para se inscrever na coordenação do seu curso. O edital também pode ser acessado na integra no portal da UFPB: http://www.prac.ufpb.br/

Inscrições de alunos

A Pró-Reitoria de Extensão divulgará os projetos aprovados no dia 8 de abril e no período de 11 a 15 de abril serão feitas as inscrições para os alunos que disputam as bolsas, no valor de R$ 215,00.

Estas bolsas são destinadas a estudantes de graduação que estejam cursando do terceiro período (inclusive) em diante e das escolas técnicas da UFPB do segundo período do nível médio/técnico.

As inscrições para as bolsas devem ser feitas nas Assessorias dos Centros nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto), ou na Coordenação de Assistência e Promoção Estudantil (Coape), para os projetos da Prac.

Maiores informações na COPAC, pelo telefone: (3216-7071) ou email: probex@prac.ufpb.br; secretariacopac@hotmail.com)

Fonte: Agência de Notícias da UFPB – Marcos Figueiredo