UFPB promove recepção aos calouros

Mais de três mil novos alunos serão recepcionados, com festas e debates, a partir desta segunda-feira (14)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove a recepção aos mais de três mil novos alunos ingressantes no semestre letivo de 2011.1 da instituição. A recepção aos calouros, que envolve debates, celebrações festivas e trotes solidários, será realizada na segunda-feira (14) e na terça-feira (15).

A solenidade de abertura da recepção aos calouros contará com saudação pelo pró-reitor de Graduação, Valdir Bezerra, com a palestra “Universidade Federal da Paraíba: passado, presente e futuro”. O professor vai abordar as normas que regem a vida do estudante e o funcionamento dos cursos de graduação, além da história da instituição, que tem origem em 1934 com a criação da Escola de Agronomia do Nordeste de Areia.

Em seguida, os calouros receberão o Guia do Estudante que contém todas as informações do funcionamento da instituição e os novos cursos implantados na UFPB.

Na segunda-feira (14) no Auditório da Reitoria a partir das 8h, haverá a recepção festiva para os cursos de: Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Atuariais, Ciências.Contábeis, Ciências Econômicas; Tec. Em Prod. De Origem Animal, Tec. em Prod. Sucro Alcooleira, Tec. em Gestão Pública; Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Estatística, Física, Geografia, Matemática, Química; Ciências das Religiões.

Mais cursos

Nesse mesmo dia serão recepcionados alunos dos cursos de Psicologia, Psicopedagogia, Pedagogia, Pedagogia do Campo, Relações Internacionais, Serviço Social, Turismo, Letras Clássicas, Ling. Estatística Aplicada, Negócios Internacionais, Artes Visuais, Música, Música Popular, Música Regional, Bandas, Teatro e Tradução. A noite, às 19h, no Auditório da Reitoria a mesma programação para os cursos noturnos.

Na terça-feira (15),a mesma programação também às 8h para os cursos diurnos de Arquitetura e Urbanismo, as Engenharias Ambiental, Civil, de Alimentos, de Computação, de Materiais, de Produção, Produção Mecânica, Elétrica, Mecânica, Química. Nesse mesmo dia serão recepcionados os calouros dos cursos de Química Industrial; Ciências Sociais, Ciências em Mídias Digitais, Comunicação Social, Direito (nos cursos de João Pessoa e Santa Rita) SR), Filosofia, História, e Letras. Os alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Terapia Ocupacional, também serão recepcionados neste mesmo dia e horário.

A programação continua às 19h, no Auditório da Reitoria para esses cursos que funcionam no horário noturno.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB – Marcos Figueiredo