UFPB promove Semana de Filosofia

Evento acontece no Campus I em João Pessoa, no período de 28 de março a 1º de abril com a realização de minicursos, palestras e conferências

Integrar a Graduação e a Pós-Graduação em Filosofia com apresentação de trabalhos, minicursos, palestras e conferências com discentes e docentes da área são os objetivos da Semana de Filosofia da UFPB, que acontece no Campus de João Pessoa de 28 de março a 1° de abril.

Organizada por professores do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPB e professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o evento acontece em vários locais do Campus I em João Pessoa. A programação do dia 28 começa às 16h, com o credenciamento e às 19h30, a conferência de abertura com o professor Paulo Rudi Schneider da Universidade de Juí no Rio Grande do Sul.

O evento prossegue no dia 29 às 8h30 com Minicursos seguido de conferência às 10h, com a professora Maria Simone Marinho da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A atividade do segundo dia continua das 15h às 18h, com Comunicações. No último evento do dia acontece às 19h30 conferência com o professor Emmanuel Rocha Fragoso da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento no endereço eletrônico semanadefilosofiaufpb@gmail.com. O valor do credenciamento é de R$ 5,00. O público alvo são alunos de outras instituições, bem como professores e pesquisadores externos.

A Semana de Filosofia da UFPB tem o apoio do Departamento de Filosofia, Programa de Pós-Graduação em Filosofia, Campus IV do Litoral Norte e o Grupo de Estudos de Filosofia Moderna todos da UFPB, Programa PIBID de Filosofia e Associação dos Docentes (ADUFPB).

Confira a seguir a programação dos outros dias do evento:

Segunda-Feira: 28/03

Tarde: 16h Credenciamento

Noite: 19h30h- Conferência de Abertura

Prof. Prof. Dr. Paulo Rudi Schneider (UNI-JUÍ-RS)

Terça-Feira: 29/ 03

Manhã- 8h30h-10h – Minicursos

10h- Conferência

Profa. Dra. Maria Simone Marinho Nogueira (UEPB-PB)

Tarde: 15h-18h: Comunicações

Noite: 19h30- Conferência

Prof. Dr. Emmanuel Rocha Fragoso (UECE-CE)