Artes Visuais da UFPB faz ciclo de cursos e oficinas

Evento, com apoio do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos, será realizado até julho

Kant: um dos filósofos em debate

O Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba está promovendo, desde  segunda-feira, o evento Artes Visuais: Reflexões e Produção. O projeto foi aprovado pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos/Governo da Paraíba.

Segundo informações da coordenadora do Departamento de Artes Visuais da UFPB (Campus I, João Pessoa), Marta Penner, o evento consiste na realização de ciclo de conferências, cursos e oficinas voltadas à formação, reflexão e produção no âmbito das artes visuais.

Contando com o apoio da UFPB, através do CCHLA e Usina Cultural Energisa, o evento será realizado até julho deste ano. O projeto, segundo a professora Marta Penner, também está ligado âs ações desenvolvidas pelo Núcleo de Arte Contemporânea (NAC), da Universidade Federal da Paraíba.

Para ela, esta iniciativa é uma rara oportunidade de preencher uma lacuna de eventos dessa natureza no Estado da Paraíba, proporcionando a professores, universitários e da educação básica, aos estudantes, aos artistas e ao público em geral cursos e oficinas inéditas e consistentes que gerarão significativas reflexões no campo das artes.

A programação do mês de abril já está acontecendo até o dia 29 (sexta-feira) com um minicurso sob o tema “Contemplação e arte visual contemporânea: Kant e os fundamentos desde a história da estética”, que terá como ministrante o professor Miguel Gally de Andrade, doutor da Universidade de Brasília (UnB). Será na sala 207 da biblioteca central da UFPB, das 18h30 às 21h30.

Também está sendo realizada uma oficina sob o tema “Cor; Construções e Harmonia”. Será ministrada pela professora Alena Roque de Sá, do Unipê. Esta das nove ao meio-dia, até o dia 29 deste mês.

Para se inscrever para o Artes Visuais: Reflexões e Produção o interessado precisa apenas acessar o blog do evento: www.artesvisuaisjp.blogspot.com. Também podem ser feitas inscrições através do endereço eletrônico reflexaoproducao@gmail.com, com o título INSCRIÇÃO.

No envio da mensagem o candidato terá que informar: nome completo, área de atuação, instituição, nome do curso/oficina em que deseja fazer sua inscrição e uma justificativa (máximo de 10 linhas).

Fonte: Agência de Notícias da UFPB – Wellington Farias