Seminário sobre Infância e Juventude acontece na UFPB

Realizado pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, o evento está programado para o período de 27 a 29 de junho

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sediará no período de 27 a 29 de junho, o (Senijup) – I Seminário Nacional sobre Juventude e Políticas Públicas: desafios na articulação entre teoria e prática. O evento é uma realização do Núcleo de Pesquisas e Estudos sobre o Desenvolvimento da Infância e Adolescência (NUPEDIA), coordenado pela professora Maria de Fátima Pereira Alberto.

O 1º Senijup tem a finalidade de proporcionar um espaço de trocas de conhecimento científico, mas também um momento de construção de novas práticas em torno dessas temáticas. Busca suscitar debates e reflexões de modo a contemplar não apenas os representantes da academia, mas propor uma discussão entre os vários atores sociais envolvidos na produção do conhecimento dentro dos eixos temáticos do evento, possibilitando, assim, o diálogo entre a Academia, Governo e Movimentos Sociais.

Para participar com trabalhos no seminário, o interessado pode se inscrever até  sexta-feira (20), no endereço eletrônico http://www.cchla.ufpb.br/nupedia/index.php/seminario.html, onde encontra informações sobre inscrição, eixos temáticos, modalidade de trabalho, normas e prazos.

Os convidados deste ano, provenientes de diversas instituições e universidades, são: Angela Elisabeth Lapa Coelho (Centro Universitário de João Pessoa – Unipê); Bernanrdo Rosemeyer (Secretário Nacional da Campanha Movimento Criança Não é de Rua); Cecíclia Maria Bouças Coimbra (Universidade Federal Fluminense – UFF e Grupo Tortura Nunca Mais); Eduardo Antonio de Pontes Costa (UFPB); Herculano Ricardo Campos e Ilana Lemos Paiva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN); Jefferson Bernardes (Universidaode Federal de Alagoas – UFAL); Luiz Henrique Lemos (Ministério do Trabalho e Emprego; Luísa Habigzang (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS); Maria de Fáima Pereira Alberto (UFPB); Maria da Graça Marchina Gonçalves (Pontifícia Universidade Católica – PUC SP); Normanda Araújo de Morais (CEP – RUA/UFRGS); e Renato Mendes (Organização Internacional do Trabalho – Escritório Brasil).

Informações sobre o evento no Núcleo de Pesquisas e Estudos sobre o Desenvolvimento da Infância e Adolescência (NUPEDIA) no Campus de João Pessoa pelo telefone (83) 3216 7286.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB – Marcos Figueiredo