Projeto dos alunos de Mídias Digitais é premiado no INTERCOM Nordeste

Projeto do Curso de Comunicação em Mídias Digitais da UFPB é premiado no Expocom do XII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste (INTERCOM), realizado em Maceió/AL, no período de 14 a 17 de junho. O projeto Para ler o digital: reconfiguração de livros em plataforma digital, dos alunos Rennam Virginio dos Santos e Marriet Albuquerque, sob a coordenação do professor Marcos Nicolau, está classificado para o Expocom Nacional, na categoria Produção Editorial, que este ano ocorrerá em setembro, no Recife/PE.

O Expocom tem como proposta a exposição da pesquisa e dos trabalhos experimentais dos alunos da Graduação em Comunicação, no âmbito da região Nordeste. São cinco categorias que envolvem: cinema e audiovisual, jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção Editorial. O resultado da premiação está na página oficial do INTERCOM.

Os alunos do Curso de Comunicação em Mídias Digitais apresentaram a produção de eBooks nesta etapa inicial e começarão a produzir também ePubs (publicações para as diferentes mídias: celulares, tablets, palms etc.). Os trabalhos podem ser conferidos no endereço: http://www.insite.pro.br/livros.html

No Expocom de Maceió foram apresentados eBooks com formatos e usos inovadores, tanto em PDF quanto em Flash. O objetivo do Projeto Para ler o digital é a criação de formatos de publicação de livros digitais que possam ser utilizados em grande escala pela produção acadêmica, servindo de modelo para as editoras do mercado nacional.

Fonte: DEMID/UFPB