MostraRP é premiada no Intercom Nordeste

Ex-monitores do LARP apresentaram a MostraRP 2010 na Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), e foram premiados na categoria Organização de Evento em Relações Públicas.

A MostraRP foi criada em 2009 pela profª. Josilene Ribeiro com o objetivo de socializar as atividades e trabalhos produzidos por professores e alunos do curso de Comunicação Social, habilitação em relações públicas, da UFPB, no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, criando um espaço de interação, divulgação e geração de conhecimento científico.

Em 2010, o evento coordenado pela referida professora consolidou-se como espaço de produção de conhecimento através da oferta de atividade prática de planejamento, execução, controle e avaliação de um evento, gerando um aprendizado significativo para o grupo de alunos envolvidos na sua organização, em especial os monitores do Laboratório de Relações Públicas – promotor do evento. E foi graças ao trabalho dos discentes na organização da MostraRP 2010 que o evento conquistou o prêmio em nível regional e habilitou-se a concorrer a premiação da Expocom nacional, que será em setembro, em Recife, durante o Intercom.

A divulgação dos ganhadores da etapa regional e a entrega do troféu ocorreu no encerramento do Intercom Nordeste, realizado em Maceió, dia 17 de junho. Depois do suspense, o aluno líder do grupo, Gustavo Freire, foi chamado a receber a premiação e em seguida comemorou com os outros integrantes da equipe – David Anderson, Edjane Queiroga, Erika Morais e Narjara Xavier. (Confira na foto)

A Expocom é uma exposição e um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos por alunos de graduação no âmbito dos cursos de Comunicação Social e suas habilitações. É realizada em três etapas – local, regional e nacional, dentro do Intercom (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação), anualmente.