O CCHLA promove diálogo, discussão e reflexão no X Conhecimento em Debate

Tem início nesta segunda-feira (03) a décima edição do CCHLA Conhecimento em Debate, realizado pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB, reunindo pesquisadores, professores e estudantes, com o tema central “ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS” que objetiva incentivar e reforçar o diálogo, discussão e reflexão dentro das áreas que compõem o campo das humanidades.

Nesta edição, o CCHLA Conhecimento em Debate presta homenagem a Darcy Ribeiro, antropólogo, escritor e político brasileiro conhecido por seu foco em relação aos índios e à educação no país.

No evento será ministrado minicursos, debates em mesas redondas e seções temáticas, exibição de filmes, além das conferências com professor André Luis de Lopes Borges de Matos da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) que ministrará a palestra “Darcy Ribeiro e a universidade hoje” e com Rita Dias da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que ministrará a palestra “Permanência de cotistas no CCHLA/UFPB: As ações afirmativas no ensino superior brasileiro” .

Sobre Darcy Ribeiro

Iniciou sua vida profissional como antropólogo, foi ministro da Educação durante o governo do presidente João Goulart, em 1962 quando inicia sua carreira política sendo posteriormente ministro-chefe da Casa Civil (1963), vice-governador do Rio de Janeiro (1982), secretário de Cultura, coordenador do Programa Especial de Educação, e senador da Republica até sua morte (1991-1997).

Para mais informações acesse o site do evento:  www.cchla.ufpb.br/conhecimentoemdebate.

Fonte: Ascom CCHLA –  Naiane Almeida (estagiária)