Progep/UFPB realiza Processo de Avaliação por Competências

Servidores, professores e chefes de setores podem participar do Processo, a partir desta segunda-feira (4) até 17 deste mês, respondendo formulários online

Começa nesta segunda-feira (4), o processo de avaliação de desempenho dos servidores da UFPB. Eles terão prazo até o dia 17 de novembro para responder a formulários online em que darão notas a suas próprias habilidades e produção; além disso, serão avaliados por seus chefes e farão, em conjunto, a análise do trabalho da equipe.

Todos os técnico-administrativos e docentes em função de chefia bem como os gestores de unidades e setores da instituição deverão acessar o SIGRH para participar da etapa de avaliação de desempenho.

O processo faz parte da etapa de Avaliação do Sistema de Desempenho por Competências (SGDCom). A etapa de avaliação vai estar disponível através do SIGRH no endereço eletrônico: https://sistemas.ufpb.br/sigrh/. A apreciação será anual para todos os servidores.

De acordo com o comunicado da Progep, “o SGDCom não se constitui em instrumento de punição para infrações disciplinares ou violações legais, ele objetiva verificar se o desempenho de cada um satisfaz as necessidades pré-estabelecidas pela instituição e se atinge aos objetivos e resultados esperados, tendo por referência os itens solicitados no questionário. Portanto, o avaliador deve utilizar o bom senso e a veracidade ao preencher o questionário, pois o instrumento dará subsídios para a identificação das situações de trabalho passíveis de melhora, transformação e ajustamento, estabelecendo perspectivas de desenvolvimento institucional e individual”.

Por outro lado, não participam do processo de avaliação servidores vinculados a outras instituições públicas, em colaboração técnica ou em exercício provisório na UFPB, exceto se ocupam cargos de chefia/gerencial, e aqueles que ingressaram na instituição ou foram transferidos para o atual setor de trabalho há menos de 120 dias.

Por fim, o comunicado esclarece que os servidores que ingressaram na UFPB ou foram transferidos para o atual setor de trabalho há menos de 120 dias não participam desta etapa, entretanto serão integrados ao ciclo de 2014 do Sistema de Gestão de Desempenho por Competências.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser conferidas no SIGRH – Solicitação eletrônica (avaliação de desempenho) – SGDCom; e-mail avaliação@progep.ufpb.br; telefone: (83) 3216-7284.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB – Marcos Figueiredo (site UFPB)