Curso de Aperfeiçoamento –Docência em Educação Integral: interfaces entre educação popular e direitos humanos

As inscrições do processo seletivo para ingressos no  Curso de Aperfeiçoamento em Docência e Educação Integral: Interfaces entre Educação Popular e Direitos Humanos estarão abertas no período de 03 a 07 de fevereiro de 2014 e deverão ser realizadas através do site www.cchla.ufpb.br/ppgdh.  O curso será destinado a professores e educadores vinculados ao Programa Mais Educação/Educação Integral que atuam na Educação Básica municipal e estadual, sendo o público prioritário docentes, professores comunitários,  oficineiros e Coordenadores do Programa Mais Educação no município.

O curso terá como objetivo desenvolver processos de capacitação junto a profissionais envolvidos com a educação em tempo integral, de modo a possibilitar reflexões acerca de suas práticas educativas. Sua perspectiva relacionará teórica e prática e a construção de uma compreensão acerca da educação popular e dos direitos humanos como eixos orientadores para a Educação Integral Integrada.

Serão oferecidas  200 vagas destinadas ao Estado da Paraíba e os candidatos deverão ter o nível de escolaridade Superior completo.  A divulgação do Edital NCDH No 09/3013, que rege o processo seletivo, será realizada através dos sites www.cchla.ufpb.br, www.virtual.ufpb.br e www.cchla.ufpb.br/ppgdh.

 

Fonte: Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos/CCHLA/UFPB.