Inscrições para proficiência em inglês, francês e espanhol

De 6 a 13 de março estarão abertas as inscrições para o exame de Proficiência de Leitura em Línguas Estrangeiras para Processos Seletivos para Programas de Pós-Graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em espanhol, francês e inglês. O processo é organizado pelo Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM), situado neste Centro.

 O Exame de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira é direcionado àqueles que pretendem ingressar ou já ingressaram em Programas de Pós-Graduação. Destina-se a verificar a habilidade de leitura em língua estrangeira (inglês, francês e espanhol).

As inscrições devem ser realizadas pelo candidato ou procurador legalmente constituído e ocorrerão na secretaria do Departamento de Letras Estrangeiras e Modernas (DLEM), no horário das 14h às 17h. No ato da inscrição, deverão ser apresentados o  Guia do Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 40,00 a ser paga nas agência do Banco do Brasil ou credenciados; o formulário de inscrição preenchido; e uma cópia do documento de identidade

Os Exames de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira constarão de dez questões objetivas de compreensão de textos em inglês, espanhol ou francês e serão aplicados no Campus I da UFPB. As salas de realização das provas serão divulgas posteriormente na secretaria do DLEM.

De acordo com o Edital nº1, do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) são de responsabilidade exclusiva dos candidatos a identificação correta de seu local de realização da prova e comparecimento no horário determinado. O candidato deve comparecer ao local com uma hora de antecedência portando caneta esferográfica (preta ou azul escura), cartão de inscrição e documento original de identidade.

Confira informações e detalhes no Edital nº 1 do Exame de Proficiência do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas no endereço eletrônico http://www.cchla.ufpb.br/dlem/images/Edital_proficiencia_DLEM_CCHLA_UFPB_2014_2.pdf ou pelo telefone (83) 3216-7402.

Fonte: Site da UFPB