Estação Cabo Branco recebe exposição Séculos Indígenas no Brasil

Objetos artísticos, fotografias e tradição de um povo, marcam a abertura da exposição Séculos Indígenas no Brasil, nesta sexta,  21 de março, às 19h na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Av. João Cirilo da Silva, S/N- Altiplano Cabo Branco.

            A mostra integra e dá destaque para aspectos locais relativos às etnias predominantes, Potiguara e Tabajara. Além disso, o recorte conceitual do espaço expositivo contemplará um histórico para além dos 500 anos de colonização. A exposição é resultado do Projeto Séculos Indígenas no Brasil (PSIB), que tem como objetivo central o protagonismo indígena através de sua autonomia na decisão e apresentação dos discursos sobre suas culturas e povos.

            Todo acervo documental da exposição é composto por objetos artísticos que problematizam e apresentam a diversidade dos povos indígenas do Brasil através de fotografias, desenhos, gravuras, objetos de arte indígena dos diversos povos no Brasil, vídeos, animações e textos. Esse material é resultado dos 22 anos de existência do projeto Séculos Indígenas no Brasil.

            O evento conta ainda, com a presença de Álvaro Tucano, idealizador do projeto, Frank Coe, curador da exposição, além das autoridades indígenas Sandro Potiguara, Ednaldo Silva Tabajara. A exposição ficará à mostra até o dia 21 de maio, e é totalmente gratuita e livre para visita espontânea. A Visitação agendada para estudantes, professores e organizações através da central de agendamento da Estação Ciência: (83) 3214-8303 ramal 220.

 Mais informações através dos telefones (83) 3214-8303 /3214-8270 ou pelo email http://www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco/

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br

Setor de Comunicação do CCHLA – Estagiária: Polyanna Gomes.