Séculos Indígenas no Brasil começa dia 11 e tem apoio da UFPB

O Fórum de Atualização sobre Culturas Indígenas acontece de 11 a 14 de março na Estação Cabo Branco e tem o objetivo de subsidiar educadores para a abordagem de temas relativos à cultura e à história indígenas.

 O Fórum tem entrada franca e a inscrições podem ser efetuadas, previamente, na Estação Cabo Branco pelo telefone (83) 3214-8303 ramal 220; no Núcleo de Direitos Humanos da UFPB pelo telefone (83) 3216-7468 e nos pólos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de João Pessoa – PB.

O programa consiste de palestras, mesas redondas e laboratórios de práticas educativas abordando temas e pautas atuais acerca dos povos indígenas brasileiros. Este será o 5º módulo do Fórum de Atualização sobre Culturas Indígenas.

Um conjunto  de materiais didáticos (livros, jogos, filmes documentários), produzido no âmbito do Séculos Indígenas no Brasil, será distribuído aos participantes oferecendo instrumentos e conteúdo teórico, bem como referências para pesquisa. Para participar e garantir o material didático, o visitante deverá se inscrever e participar de ao menos uma palestra. A cada palestra corresponderá um certificado de participação do evento com indicação de carga horária. Não há obrigatoriedade de participar de todas as atividades.

A PARAÍBA INDÍGENA

O Estado da Paraíba está entre os primeiros estados do Brasil com maior incidência de população autodeclarada indígena. Os munícipios de Baía da Traição e Marcação são as cidades com mais de 70% de pessoas autodeclaradas indígenas da etnia Potiguara (2º e 4º municípios no ranking nacional, respectivamente).

Fonte: Site da UFPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *