Comitê de Inclusão e Acessibilidade seleciona Estudantes Apoiadores de Alunos com Deficiência

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade, vinculado à Reitoria, no uso de suas atribuições, torna público o edital 001/2014, visando à seleção de Estudantes Apoiadores de Alunos com Deficiência, no âmbito do Programa de Assistência aos Estudantes com Deficiência, de acordo com a LDB  n.º  9.394,  de  1996,  especificamente  nos  artigos  58,  59  e  60  que  prevê  o  atendimento educacional especializado para estudantes com deficiência nos diferentes níveis de ensino, além da Portaria 3.284, de 2003 que estabelece as condições básicas para a inclusão do aluno com deficiência no ensino superior e o Decreto-Lei nº 5.296, de 2004, que dá prioridade de atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade.

As inscrições iniciaram nesta terça-feira (29) e terão seu termino na próxima segunda-feira (05), conforme o edital anexo:

• Edital n.001_2014

Fonte: Comitê de Inclusão e Acessibilidade da UFPB