Mostra CINEMA PELA VERDADE exibe na UFPB filmes sobre Ditadura Militar e suas consequências

Nos dias 13 e 14 deste mês, acontece na Universidade Federal da Paraíba e no Centro de Ciências Humanas Letras e Artes, Campus I, a 3ª edição da Mostra CINEMA PELA VERDADE. O projeto é uma realização do Instituto Cultura em Movimento (ICEM) em parceria com o Ministério da Justiça, via Comissão de Anistia, e conta todo ano com o apoio das universidades e faculdades do país. A Mostra percorre todas as 27 capitais do Brasil, passando por cerca de cem instituições de ensino, exibe filmes nacionais e estrangeiros retratando o período da ditadura militar.

Os filmes serão exibidos no Auditório 412 do CCHLA e a sessão é gratuita. Após cada exibição, será promovido um debate com acadêmicos, pesquisadores , integrantes de movimentos sociais e culturais, além dos próprios diretores ou equipe de produção dos filmes. Este ano, os filmes selecionados foram os documentários Repare Bem, de Maria de Medeiros, Camponeses do Araguaia – A Guerrilha Vista por Dentro, de Vandré Fernandes, e Ainda Existem Perseguidos Políticos, produzido de forma coletiva pela Ong Acesso.

> Data: 13/05 (duas sessões)

– Local: Universidade Federal da Paraíba – Auditório CCHLA 412

1º Sessão