A V Reunião Anual do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (IBNeC), I Congresso Norte-Nordeste de Neurociências e Comportamento, será realizada na cidade de João Pessoa, PB, entre os dias 2 a 4 de outubro de 2014. O evento acontecerá no Hotel Tropical Tambaú e terá o apoio do Programa de Pós-graduação em Neurociência Cognitiva e Comportamento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Importantes psicólogos e neurocientistas nacionais e internacionais irão abordar o estado da arte de um arcabouço cada vez mais amplo de conhecimento que congrega os Processos Psicológicos Básicos, a Neuropsicologia, a Psicobiologia e a Neurociência sob a forma de cursos, palestras, mesas redondas, discussões de casos clínicos e apresentação de painéis.

Os eixos temáticos de interesse para a submissão de trabalhos serão os seguintes:

• Aspectos históricos e filosóficos das Neurociências
  • Desenvolvimento Neural e Plasticidade
  • Neuropsicologia Clínica e Experimental
  • Processos Cognitivos
  • Percepção e Psicofísica
  • Transtornos Neuropsiquiátricos e Doenças Neurológicas
  • Psicologia Clínica e Neurociências
  • Neuropsicofarmacologia
  • Neurociência Comportamental
  • Psicologia Evolucionista
  • Métodos em Neurociências
  • Neuroimagem

O envio de resumos para a inscrição de trabalhos deverá ocorrer até o dia 12/09/2014, apenas através do e-mail resumo@ibnec.org.

Para obter maiores informações, acesse o site: http://www.ibnec.org/2014/reuniao.html

Fonte: Site da V Reunião Anual do IBNeC.

Setor de Comunicação do CCHLA.