Iniciada a seleção para o Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Escola de Tempo Integral

As Coordenações do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos e do Curso de Docência na Escola de Tempo Integral realizam seleção para ingresso no Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Escola de Tempo Integral.

As Inscrições do Processo Seletivo, realizado em uma etapa, de caráter eliminatório e classificatório, podem ser realizadas até o dia 30 de agosto, através da Página do Núcleo de Cidadania e Direitos humanos (www.cchla.ufpb.br/ppgdh). Serão 300 vagas destinadas a municípios da Paraíba.

Ministrado em ambiente virtual de aprendizagem (Plataforma Moodle), o curso tem como objetivo desenvolver processos de capacitação junto a educadores/as, professores/as e demais profissionais envolvidos com a educação em tempo integral, de modo a possibilitar reflexões acerca de suas práticas educativas, tendo como perspectiva a relação teoria e prática e a construção de uma compreensão acerca da educação popular e dos direitos humanos como eixos orientadores para uma Educação Integral Integrada. Para se inscrever no processo seletivo o candidato deve ter o nível de escolaridade Superior completo.

Este curso foi aprovado pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e pela Rede Nacional de Formação Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública, e será ministrado e Certificado pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, por meio do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH), da Unidade de Educação a Distância – UFPB Virtual e com parceria do Centro de Educação (CE).

Para maiores informações, acesse o Edital NCDH/CCHLA/Nº 3/2014.

Baixe os Anexos do Edital NCDH/CCHLA/Nº 3/2014.

Aviso de Prorrogação de Prazo de Inscrição.

Contatos do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos/UFPB (NCDH/UFPB):

E-mail: ncdh@cchla.ufpb.br

Telefax: (83) 3216-7468

Fonte: NCDH

Setor de Comunicação do CCHLA.