PROLING/UFPB realiza seleção para Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), torna público o Processo Seletivo para Ingressos nos níveis de MESTRADO e de DOUTORADO, referente ao ano letivo 2015. Serão disponibilizadas 46 vagas para o Mestrado (M) e 23 vagas para o Doutorado (D), distribuídas entre as seis linhas de pesquisa, considerando as Áreas de Concentração, as Linhas de Pesquisa e a disponibilidade dos professores do Programa.

As Inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período de 22 de setembro a 13 de outubro de 2014, nos horários das 08h às 12h e das 13 às 17h. Estas poderão ser feitas pessoalmente pelo candidato, ou por procuração, na secretaria do PROLING. Também serão aceitas inscrições enviadas por SEDEX, postadas até o último dia das inscrições.

As linhas de Pesquisa da Área de Concentração Teoria e Análise Linguística são: Diversidade e Mudança Linguística (11 vagas para o mestrado e 3 para o Doutorado); Linguagem, Sentido e Cognição (2 vagas para o mestrado e 3 para o Doutorado); e Aquisição da Linguagem e Processamento Linguístico (11 vagas para o Mestrado e 5 para o Doutorado). As linhas de Pesquisa da Área de Concentração Liguística e Práticas Sociais são: Linguística Aplicada (09 vagas para o Mestrado e 05 para o Doutorado); Discurso e Sociedade (09 vagas para o Mestrado e 05 para o Doutorado); e Oral/escrito: práticas institucionais (04 vagas para o Mestrado e 02 para o Doutorado).

O PROLING está situado no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba, Campus I, Conjunto Humanístico, Bloco IV (ao lado da Biblioteca Vanildo de Brito), Cidade Universitária, João Pessoa – PB – Caixa Postal 5070, CEP 58.059-900.

Para maiores informações, baixe o Edital de Abertura de Processo Seletivo/PROLIN/2015.

Contatos do PROLING:

Fone/fax: (83) 3216-7745

E-mail: prolingufpb@hotmail.com

www.cchla.ufpb.br/proling

Cidade Universitária – Campus I, CEP: 58051-970 João Pessoa – PB. Caixa Postal: 5070

Fonte: Edital de Abertura de Processo Seletivo/PROLING/2015.

Setor de Comunicação do CCHLA.