Trabalho da UFPB/CCHLA premiado no 8º CONSUB aborda a qualidade de vida de secretários

O trabalho “A importância das condições ergonômicas e ambientais e o uso de tecnologias para a qualidade de vida dos secretários no exercício de suas funções” foi premiado no 8º Congresso de Secretários das Universidades Brasileiras, realizado na cidade de Curitiba-PR, nos dias 29/09 a 02/10.
 
A Secretária Executiva, Denize Barreto Rocha Sampaio, lotada no Departamento de Psicologia, do CCHLA, representou a UFPB com trabalho apresentado no 8º CONSUB, cujo tema central foi “Qualidade de vida no trabalho dos Secretários”.
 
O trabalho ressalta a importância da ergonomia no ambiente laboral para a saúde do trabalhador, como estudo científico que se apoia no tripé: conforto, segurança e eficiência. Ele também apresenta a avaliação das condições ergonômicas nos ambientes de trabalho, na visão de servidores técnico-administrativos do CCHLA (amostragem), através da análise proposta por Couto em seu Checklist para avaliação das condições ergonômicas em ambientes informatizados (versão 2014). Com esse tema abordado, o trabalho recebeu o prêmio de 3º lugar no evento.
 
 Fonte: Denize Barreto Rocha Sampaio
 
Setor de Comunicação do CCHLA