Convênio institui nova sede da Cátedra Unesco de Leitura e Escritura da América Latina na UFPB

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, assinou no último dia 12 convênio entre a Universidade del Valle e a UFPB, que institui e estabelece a nova sede (2ª em todo território nacional) da rede UNI/TWIN da Cátedra Unesco  de Leitura e Escritura da América Latina, sob a coordenação da professsora Dra. Regina Celi Mendes Pereira. 

 

Esse acordo dará visibilidade às  ações que já vêm sendo desenvolvidas no âmbito do Ateliê de Textos Acadêmicos (ATA), projeto vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING/DLCV/CCHLA), voltadas para o desenvolvimento de práticas formativas em letramento acadêmico. 

 

De acordo com Maria Cristina Martinez Solis, coordenadora Geral da Cátedra UNESCO MECEAL em Lectura y Escritura, com sede na Universdade del Valle, o convênio vem estreitar as parcerias internacionais com todos os países da América Latina que integram a rede, fortalecendo relações democráticas e de apoio mútuo, possibilitando atividades de pesquisa e parcerias acadêmicas em vários níveis, inclusive com mestrado e doutorado em cotutela. 

Fonte: 
Ascom – Reitoria (Fernando Caldeira/ Jéssica Azevedo)
 

UFPB notícias