Balafon realiza o evento Colóquio Varan – Um mundo visível

Balafon Realiza entre os dias 09 e 11 de março, no Cine Aruanda, localizado no Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, o evento Colóquio Varan – Um mundo visível.  São Parceiros no evento Sorbonne Nouvelle Paris 3 e Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Varan preconiza um cinema de campo, fundado nas técnicas do cinema direto, na longa duração, na relação continuada com os personagens, na abertura para a contextualização sociopolítica do tema filmado. Essa experiência, longe da velocidade dos jornais televisivos e do culto ao espetáculo, nos leva a pensar o lugar do documentário no fluxo midiático do audiovisual contemporâneo.

A Balafon organiza uma retrospectiva Varan, com 45 filmes, que deverá viajar pelo Brasil, de Norte a Sul, nos mesmos moldes das Retrospectivas Jean Rouch (2009-2010) e Pierre Perrault (2012).

Saiba mais acessando o site http://www.balafon.org.br/

Confira a programação do evento.

Fonte: Site do Evento.

Setor de Comunicação do CCHLA