Presença de Agostinho da Silva no Brasil, e “na Paraíba” – Diálogos, com Amândio Silva

No dia 28 de abril de 2016, a partir das 09 h : 00 min, na Sala 402 do CCHLA, será realizado o evento Presença de Agostinho da Silva no Brasil, e “na Paraíba” – Diálogos, com Amândio Silva diretor da produtora cultural Mares Navegados, com sede em Lisboa). O evento tem a coordenação da  professora Beliza Áurea, do Programa de Pós Graduação em Linguística da UFPB.

O Português Agostinho da Silva (1906-1994), residiu no Brasil  entre os anos de 1944 e 1969, tendo lecionado e participado da fundação de várias instituições de ensino e pesquisa superior do país, entre elas as Faculdades de Filosofia das atuais Universidade Federal Fluminense e Universidade Federal da Paraíba, a Universidade Federal de Santa Catarina, o Centro de Estudos Afro-Orientais da Universidade Federal da Bahia, o Centro Brasileiro de Estudos Portugueses da Universidade de Brasília e o Centro de Estudos Brasileiros da Universidade Federal de Goiás. Também foi assessor do presidente Jânio Quadros, tendo desenvolvido ações de aproximação entre o Brasil e Países Africanos.

Conteúdos relacionados:

Condições e Missão da Comunidade Luso-Brasileira e outros ensaios

Fontes: Assessoria de Extensão do CCHLA; Condições e Missão da Comunidade Luso-Brasileira e outros ensaios.

Setor de Comunicação do CCHLA.