Minicurso de Acervos, Memória e Extensão Universitária será ministrado no CCHLA

MINICURSO: ACERVOS, MEMÓRIA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Professoras: Maria da Vitória B. Lima (NEABI-UFPB), Monique Cittadino (Departamento de História/UFPB) e Solange P. Rocha (DH/PPGH/NEABI-UFPB), colaboração do professor Elio C. Flores (DH/PPGH/PPGDH/NEABI-UFPB)

30 Horas/Aula

De 10 de agosto a 28 de setembro de 2016

LOCAL: Auditório Multimídia – Bloco C/CCHLA

Horário: 16h30 às 19h30

O minicurso, uma atividade do Projeto de Extensão Acervos, Documentos e Extensão Universitária (2016), abordará os temas da memória, patrimônios, acervos e a articulação da extensão universitária com o ensino e a pesquisa, visando ampliar conhecimentos sobre as fontes documentais presentes nos arquivos paraibanos e a democratização do acesso à informação e à memória. Esperamos também que a comunidade acadêmica possa ter a oportunidade de realizar etapas de formação e utilizar tais fontes para elaboração de seus estudos acadêmicos – nas áreas do Ensino e da Pesquisa –, construindo novas narrativas científicas sobre os variados grupos sociais que compuseram a cena histórica brasileira.

REALIZAÇÃO – Departamento de História e NEABI-UFPB

APOIO: COPAC/PRAC e CCHLA/UFPB

A Ficha de Inscrição está disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYIWaW7Jc8ffsOanDt4mqHYRlglTRBtrVSKgxlursAsCatmw/viewform?c=0&w=1