Debate sobre a Cultura da Violência Contra a Mulher no CCHLA

Como todos sabem, a cultura da violência contra a mulher está também presente na nossa Universidade. Mesmo sendo um campo de saber e conhecimento, somos também lugar onde estão presentes: relação de poder, opressão, misoginia e sexismo.

Para debater esta construção história da violência contra a mulher, convocamos todos e todas para o lançamento do projeto: UM GRITO POR ELAS/MULHERES DA UFPB CONTRA A VIOLÊNCIA, uma plataforma online de denúncias anônimas para professoras, funcionárias e alunas da UFPB. O projeto é idealizado pela professora Margarete Almeida Nepomuceno(CCTA) através do GEM- grupo de pesquisa em Gênero e Mídia.

O evento será realizado no dia 20 de setembro, as 19h, no auditório 412 e contará na mesa com a presença da professora Margarete Nepomuceno, que irá apresentar a proposta da plataforma para o CCHLA, da professora Nívia Pereira, do Curso de Serviço Social, de alunas pesquisadoras e de Mônica Nóbrega, Diretora do CCHLA. Teremos um debate sobre o perfil e as práticas específicas da violência contra as mulheres que acontecem no nosso Centro.

É necessário apoio de todos vocês para este momento, no envolvimento para uma política de equidade de gênero e suas relações de efetivação em nosso Centro.

 

O QUE? UM GRITO POR ELAS: MULHERES DA UFPB CONTRA VIOLÊNCIA DEBATEM NO CCHLA

DIA: 20 DE SETEMBRO: TERÇA-FEIRA

HORÁRIO: 19h

LOCAL: AUDITÓRIO 412

 

SAIBA MAIS:

FACEBOOK: https://www.facebook.com/events/897391233724390/

(Podem convidar interessados pela página do evento no Facebook)

SITE DA PLATAFORMA: http://gemufpb.com.br/umgritoporelas/denuncie/

 

Sobre denúncia do depoimento da imagem abaixo:

Estudante – 31 anos – CCHLA
Denuncie: http://goo.gl/7IiKrc
Veja o depoimento completo: http://goo.gl/S0C2GL