Professor do DLCV, Amador Ribeiro Neto, recebe título de cidadão Pessoense na Câmara Municipal

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes parabeniza o Professor Amador Ribeiro Neto pelo recebimento nesta quarta-feira (23/03/2017), do título de cidadão pessoense, na Câmara Municipal de João Pessoa Casa Napoleão Laureano. Nascido no município de Caconde (SP), Amador é professor, poeta e crítico literário, tendo como áreas de interesse de ensino e pesquisa a poesia contemporânea (em especial a visual e a digital); a poesia brasileira contemporânea, com ênfase na poesia paraibana; e a Música Popular Brasileira.

O Professor lotado no Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas é autor de “Barrocidade”, “Ahô-ô-ô-oxe” e “Poemail” (todos de poesia); “Lirismo com siso; notas sobre poesia brasileira contemporânea”; “Turbilhões do tempo: notas sobre poesia digital”; “Epifania da poesia; sobre haicais de Saulo Mendonça”; “Muitos: outras leituras de Caetano Veloso” (todos de crítica); e “A linguagem da poesia” (teoria literária). Atualmente, prepara o novo volume de “Ensaios Críticas Sobre a Poesia Paraibana Contemporânea”, livro que abordará a nova geração de poetas do Estado.

Em publicação no site da Câmara Municipal de João Pessoa, declara o vereador Lucas de Brito, propositor da solenidade: “A Casa Napoleão Laureano irá prestar esta justa homenagem ao Professor Doutor Amador Ribeiro Neto pelos relevantes serviços culturais e literários prestados à sociedade pessoense”.