LA MANUELA: filme sobre exílio e auto-reinvenção é lançado no Cine Aruanda da UFPB

A Universidade Federal da Paraíba e o NEPPS convidam toda a comunidade da UFPB para o lançamento do filme “La Manuela”, de Clara Linnart. O filme é um documentário sobre o exílio e a auto-reinvenção. “LA MANUELA” será lançado na próxima segunda-feira, 13/11, a partir das 17h30, no Cine Aruanda do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB. A entrada é franca e aberta ao público em geral.
Após a exibição do filme haverá um debate sobre o tema com a professora Cida Ramos, do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFPB e Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, e com o professor Estevão Palitot, coordenador do Programa de Educação Tutorial Indígena Potiguara e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPB
SINOPSE:
Em agosto de 2015, Manuela Picq Lavinas, jornalista e professora universitária franco-brasileira foi presa numa manifestação em Quito no Equador. Na mesma noite, o seu visto de trabalho foi revogado e ela foi levada para um centro de detenção. Ela teve que sair do Equador, o país onde ela havia vivido nos últimos dez anos, deixando para trás sua vida, sua casa, seu trabalho e sua história de amor.
PROGRAMA-SE
LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO LA MANUELA