CCHLA recepciona estudantes no início do semestre letivo

O CCHLA realiza o “CCHLA Acolhe: Letras & Tradução” nos dias 01 e 02 de fevereiro como uma ação das coordenações de Letras (Português, Libras, Inglês, Francês e Espanhol), Letras Clássicas e Tradução, com o apoio da Direção do CCHLA, através Comissão de Planejamento Estratégico do Centro (Comissão de Ensino) e do Fórum de Coordenadores do CCHLA.

Com o intuito de melhor integrar os/as estudantes novatos/novatas, dando-lhes a oportunidade de conhecer um pouco da vida acadêmica do CCHLA, o evento organizou “Sessão de Pôsteres” de trabalhos realizados pelos vários programas e projetos (Extensão, Iniciação à Docência, Iniciação Científica, Monitoria e Tutoria) desenvolvidos por docentes dos departamentos envolvidos: Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM), Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DLCV) e Departamento de Mediações Interculturais (DMI).

Compõem a Comissão Organizadora do evento a vice coordenadora do curso de Letras, profa. Angélica Maia, o coordenador do curso de Letras Clássicas, prof. Lucas Dezotti, a coordenadora do curso de Tradução, profa. Ana Cristina Cardoso, e a professora Mariana Pérez, vinculada ao DLEM e membro da Comissão de Planejamento Estratégico do CCHLA.

Segundo a Comissão do evento, a ideia é fazer um evento piloto que possa ser ampliado para envolver todos os cursos do CCHLA, motivando o/a estudante que chega à universidade a se engajar nas várias atividades que compõem a vida acadêmica. O objetivo é fazer um evento coletivo, informativo e interativo, em que os/as estudantes que já participam de projetos possam compartilhar as ações que desenvolvem, estimulando os novatos/ as novatas.

A Direção do CCHLA, professora Mônica Nóbrega e professor Rodrigo Freire, participou da Sessão de Pôsteres, realizada na Praça da Alegria, e, em seguida, deu as boas-vindas aos/às estudantes, enfatizando o trabalho sério e comprometido do CCHLA quanto ao ensino, pesquisa e extensão. O professor Cirineu Cecote, coordenador de Letras, cumprimentou os/ as estudantes e parabenizou os colegas envolvidos na organização do evento.

A Programação do “CCHLA Acolhe: Letras & Tradução”, no primeiro dia, contou, ainda, com uma apresentação dos programas de pós-graduação em Letras (PPGL) e Linguística (PROLING), que apresentaram suas linhas de pesquisa. No segundo dia, além da Sessão de Pôsteres, haverá a atividade cultural “Canta Babel”, com coordenação da professora Bárbara Cabral (DLEM).

Confira a programação completa do evento abaixo: