Nota de Pesar Professora Beliza Áurea

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) manifesta pesar pelo falecimento da professora Beliza Áurea de Arruda Mello, na noite desta segunda-feira, 16 de abril de 2018.
Docente do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DLCV), Beliza Áurea de Arruda Mello também era professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING).
Graduada em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (1971), possuía especialização em Literatura Brasileira pela Universidade Federal Fluminense -RJ, doutorado em Literatura Brasileira pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPB (1999). Foi coordenadora do Núcleo de Pesquisa Popular/UFPB (NUPPO). Desenvolvia pesquisas na área de Oralidades e Escrituras e na área da Linguística Antropológica, na qual dava ênfase no imaginário, nos estudos da memória e tradições discursivas. Deixou um grande legado para os estudos das literaturas orais, cantos, performance, teatro popular, movência das oralidades para novos suportes e escrituras (manuscritos culinários, xilogravura)
A Deus pedimos que dê a nossa querida Beliza Áurea o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.
Que Deus a receba em sua morada eterna e conforte toda a família, nesse momento de pesar e de consternação. Nossos sinceros sentimentos à família e amigos.

Comunicamos que o velório está sendo realizado na Morada da Paz, no Bairro de Jaguaribe e o sepultamento será às 15 horas, no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

A Direção do CCHLA