X Seminário Internacional de Direitos Humanos da UFPB

O Seminário Internacional de Direitos Humanos da UFPB chega à sua décima edição. Para celebrar esse acontecimento e para repensar criticamente o contexto sociopolítico atual, no Brasil e no continente latino-americano, uma programação diversificada, atual e pertinente foi pensada para o evento; é o que afirma a professora Marlene França, coordenadora-geral do X SIDH. Para ela, “o seminário irá se constituir como um fórum de discussão para a construção e consolidação de uma compreensão latina sobre o tema, dialogando com a sociedade, a cultura e a política, tanto na perspectiva histórica quanto contemporânea”.

A programação do X SIDH conta com seis mesas temáticas e 10 minicursos confirmados – com temas plurais e de grande interesse – e que terão a presença de nomes reconhecidos no campo dos estudos acerca dos Direitos Humanos. Ainda, 17 grupos temáticos acolherão trabalhos nas mais variadas vertentes da pesquisa sobre violações históricas e atuais da dignidade humana e perspectivas críticas sobre o tema.

O X SIDH acontecerá entre 29 de outubro e 01 de novembro de 2019 e as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site www.cchla.ufpb.br/xsidh.