Universidade Federal da Paraíba

Coordenação de Graduação em Ciências Sociais

REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – CAOS
Universidade Federal da Paraíba

Nascida no final de 1999 como um periódico eletrônico com vista a tornar públicos os
trabalhos de alunos da graduação das Ciências Sociais da Universidade Federal da Paraíba, a Revista almeja também promover o diálogo intelectual entre estudantes dessa áreas, dentro e fora da UFPB, em seus vários níveis de formação.
Além de publicar a(s) monografia(s) agraciada(s) anualmente pelo Prêmio Florestan
Fernandes do Curso de Ciências Sociais da UFPB e de acolher os dossiês temáticos
organizados pelos docentes do Curso, a Revista, de periodicidade semestral, tem ainda grande empenho em acatar propostas, sem outra reserva que não a do mérito acadêmico (avaliado por meio de pareceres circunstanciados e independentes, e garantido o anonimato do proponente), de qualquer estudante das Ciências Sociais e de áreas afins (graduandos, mestrandos e doutorandos), internos ou externos à UFPB, que possam constituir contribuição às Ciências
Sociais.
A Caos - Revista Eletrônica de Ciências Sociais/UFPB incentiva a apresentação de
resenhas temáticas e bibliográficas, resumos expandidos de monografias e dissertações, entrevistas de pertinência das três áreas das Ciências Sociais, relatórios oriundos de trabalho de pesquisa e/ou de atividades acadêmicas e pequenos ensaios em suas várias linhas temáticas. Uma nova seção – chamada Biblioteca – contempla pequenas Notas de Leitura em torno de determinada publicação, sobretudo aquelas que possam incentivar a frequentação dos chamados autores “clássicos”.
Todas as propostas devem seguir, em sua apresentação formal, as normas editoriais
indicadas na página eletrônica da Revista.
Salvo como organizadores de dossiês, a Revista não acata a participação de
professores e doutores como autores de artigos individuais, nem como co-autores. Os artigos submetidos à apreciação dos pareceristas devem indicar em nota, no caso de trabalho desenvolvido sob orientação de docente pesquisador, o nome e a filiação institucional do professor, como requer e exige a ética acadêmica.
Na convicção de que a Revista Eletrônica de Ciências Sociais – Caos – da UFPB
pode ajudar a constituir mais um espaço de cultivo do debate público das ideias, necessário e urgente na formação do estudante das „Humanidades‟, seus Editores acolherão honrados as contribuições enviadas.

Os Editores
Coordenação Curso de Ciências Sociais
Universidade Federal da Paraíba
ccs@cchla.ufpb.br

Histórico

--------------------