Você está aqui: Página Inicial > Contents > Editais e Seleções > Abertas inscrições para monitoria de Lógica do curso de Filosofia

Abertas inscrições para monitoria de Lógica do curso de Filosofia

publicado: 20/02/2024 13h23, última modificação: 20/02/2024 13h23

Aos amantes da lógica, que tenham cursado Lógica 1 ou Lógica Formal, estão abertas as inscrições para monitor de Lógica. Serão uma vaga para monitor remunerado e uma para monitor voluntário (Lógica 1) e uma vaga para monitor voluntário (Lógica Formal). As inscrições devem ser feitas pelo SIGAA discente → aba Monitoria → inscrever-se em seleção de projeto. A prova se seleção será realizada no dia 23/02, às 16h, no ambiente 23 (no prédio dos ambientes dos professores do Departamento de Filosofia, próximo à praça da alegria).

Abaixo, seguem algumas cláusulas do EDITAL Nº 29 / 2023 - PRG - CPPA (11.00.48.04) que são relevantes para os interessados

• Os/As estudantes selecionados/as para prestarem apoio didático no âmbito dos Projetos de Ensino deste Edital serão considerados Monitores/as e poderão exercer suas atividades na modalidade remunerada (monitor/a bolsista) ou não remunerada (monitor/a voluntário/a).
  • Os/As alunos/as dos cursos de graduação da UFPB devem realizar sua inscrição para seleção de monitoria via SIGAA no projeto do seu interesse.
  • Somente poderão inscrever-se no processo de seleção, os/as alunos/as:

- que já tenham integralizado a disciplina objeto da seleção ou equivalente, com comprovação em seu histórico acadêmico e compatibilidade certificada pelo departamento responsável pelo componente curricular e implantada no SIGAA, com, no mínimo, média 7,0 (sete) em ambos os casos;
- que tenham disponibilidade de 12h semanais para as atividades de monitoria;
- que não tenham incompatibilidade de horário do componente curricular, ao qual estão concorrendo, com os componentes curriculares que irão cursar durante o semestre em que poderão atuar como monitor.

A condição de reprovado na disciplina objeto da monitoria, ou em qualquer outra que lhe seja pré-requisito, constitui impedimento para a inscrição no processo seletivo.

A nota final da seleção será composta da seguinte maneira:

• Peso da Prova de Seleção = 3;
  • Peso da nota obtida na disciplina = 2;

Peso do Coeficiente de Rendimento Acadêmico = 1.

Será eliminado o/a candidato/a que obtiver nota inferior a 7,0 (sete) na prova de seleção mencionada no item anterior.

Em caso de empate, será utilizado o seguinte critério para desempate, conforme a ordem disposta abaixo:
1. maior nota na prova de seleção;
2. maior nota na disciplina;
3. maior CRA (Coeficiente de Rendimento Acadêmico);
4. maior idade

Ao/À Monitor/a convocado (aprovado/a e classificado no processo seletivo de monitoria) cabe realizar o aceite ou a recusa da monitoria através do seu SIGAA, entre 26/02 e 28/02.

ASCOM/CCHLA/UFPB