Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > 6 novos cursos de Pós-Graduação são autorizados pelo Capes

6 novos cursos de Pós-Graduação são autorizados pelo Capes

publicado: 21/06/2023 09h58, última modificação: 21/06/2023 09h58

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC) aprovou a criação de seis novos cursos de pós-graduação na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O resultado do primeiro conjunto da Avaliação de Propostas de Cursos Novos (APCN) foi divulgado pela CAPES na última semana.

Os doutorados autorizados na UFPB foram os de Ciência Política e Relações Internacionais; Informática; História; e Serviço Social, os quatro no campus de João Pessoa, e Ciência Animal, no campus de Areia. Também foi aprovado o mestrado profissional em Gestão de Documentos e Governança Arquivística, que será ofertado em João Pessoa, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Dos cinco cursos de doutorado autorizados, três estão no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Ciência Política e Relações Internacionais, História e Serviço Social.

Outras propostas de cursos apresentadas por programas da UFPB ainda serão avaliadas pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da CAPES até o próximo mês de julho.

Leia a matéria no site da UFPB. Link - https://www.ufpb.br/ufpb/contents/noticias/capes-autoriza-criacao-de-seis-novos-cursos-de-pos-graduacao-na-ufpb

ASCOM/CCHLA/UFPB