Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Socióloga fala sobre "cultura do abuso em Universidades" no Fantástico

Socióloga fala sobre "cultura do abuso em Universidades" no Fantástico

publicado: 27/09/2023 10h54, última modificação: 28/09/2023 09h19

No domingo (17), a professora do CCHLA/UFPB, Miqueli Michetti, participou de uma matéria no Programa Fantástico, da Rede Globo, sobre “cultura de abusos entre veteranos e calouros em Universidades”.

A socióloga defendeu uma discussão para além das punições individuais relatando que “É muito difícil a gente imaginar que a melhor coisa que uma universidade tem a fazer com tem a fazer com ingressantes que tem 17, 18, 19 anos, é expulsar. Imaginar que esse problema acabou".

O assunto ganhou destaque após vídeos viralizarem na internet mostrando um grupo de estudantes de medicina exibindo partes íntimas durante um jogo de vôlei, em São Carlos/SP.

ASCOM/CCHLA/UFPB