Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO GRATUITO

CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO GRATUITO

publicado: 13/02/2020 15h51, última modificação: 13/02/2020 15h51

A Coordenação do Projeto "PET/Conexões de Saberes - Acesso e permanência de jovens de origem popular à universidade: Diálogos universidade-comunidade" torna público o edital do processo de seleção, de caráter eliminatório e classificatório, para o preenchimento de 120 vagas oferecidas em um CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO GRATUITO.

O curso preparatório para o ENEM é uma das ações de extensão do grupo, previstas para o ano de 2020, destinada a jovens e adultos de origem popular, advindos de escolas públicas, compondo o investimento institucional com recorte étnico e social. Tal ação representa uma possibilidade da UFPB responder à necessidade de transformar o seu discurso em ação concreta, uma vez que está no projeto institucional a expansão do ensino superior e o desejo de contribuir com uma sociedade mais justa e solidária.

As inscrições serão realizadas presencialmente nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 2020, no horário das 18h às 20h, na sala CAB 107, na Central de Aulas da Universidade Federal da Paraíba (Campus I – João Pessoa), com preenchimento de formulário de inscrição, cópia da documentação exigida e carta de intenção (redigida no ato da inscrição).

A seleção é realizada com base na ficha de inscrição e na documentação apresentada. O resultado final será divulgado no dia 03 de março de 2020.

As aulas iniciam dia 9 de março, na Universidade Federal da Paraíba (Campus I), no turno noturno, das 19h às 21h40.

Para mais informações, acesse o edital em prg.ufpb.br/programas/pet ou siga-nos no instagram (@petconexoesufpb).