Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições abertas para a 21ª sessão do Ciclo de Diálogos Inter/nacionais sobre Aprendizagem e Educação de Adultos. Participe!

publicado: 04/12/2019 13h56, última modificação: 04/12/2019 13h56

A 21ª sessão do Ciclo de Diálogos Inter/nacionais sobre Aprendizagem e Educação de Adultos, com o tema "Uma nova metodologia para a Educação de Jovens e Adultos: integração da interdisciplinaridade, andragogia e metacognição", acontecerá no dia 12 de dezembro de 2019, a partir das 15:00 horas, no auditório AZUL - CCSA - Campus I - UFPB.

A palestra será conduzida pelo Prof. Dr. José Lins Cavalcanti de Albuquerque Netto, docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, nos cursos profissionalizantes de nível técnico, tecnológico e graduação, respectivamente em eletrotécnica, automação industrial e engenharia elétrica.

Diante de tantos avanços tecnológicos que se apresentam em escala cada vez mais acelerada, não se tem encontrado mundialmente uma contextualização mais aprofundada do ensino para adultos no processo ensino-aprendizado das academias, principalmente na EJA, não importando, portanto, se é de Ensino Médio, Graduação, Pós-graduação, etc., em que se possa visualizar perspectivas de melhoria dos métodos de ensino, pelos quais atraia mais jovens e adultos às salas de aula, e assim, também os faça permanecer no curso em que se encontram até a conclusão final, possibilitando a diminuição dos altos índices de evasão, que é um agravante significativo.

A palestra tem como objetivo apresentar uma nova visão de ensino para adultos, pelo qual faz-se um contraponto com o processo pedagógico, apresentando não apenas uma maneira diferente de ensinar a adultos, mas, também resultados que comprovam a eficácia de um novo paradigma de ensino.

Como parte das atividades do evento será lançado o E-book "Políticas de Educação e Aprendizagem de Jovens e Adultos na Contemporaneidade", fruto do Seminário sobre Políticas de Educação e Aprendizagem de Jovens e Adultos na Contemporaneidade, organizado pela Cátedra UNESCO de EJA, Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) e Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, em 2018.

Na ocasião também será lançada a Revista AED 86/2019: O bom educador de adultos – Organizada pela DVV Internacional, com presença do Professor Ms. Humberto da Silva Oliveira, autor de artigo publicado na revista.

Durante o evento haverá sorteio de brindes exclusivos para os(as) participantes inscritos(as) e presentes.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do evento, disponível em: https://www.even3.com.br/21ciclodedialogos/.

As atualizações sobre o evento estarão sendo divulgadas através das páginas da Cátedra UNESCO de EJA, no Facebook e Instagram.

Não perca!