Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > NOTA DE PESAR - Professor Luiz de Sousa Júnior
conteúdo

Notícias

NOTA DE PESAR - Professor Luiz de Sousa Júnior

publicado: 04/03/2021 20h05, última modificação: 04/03/2021 20h05

A Direção do CCHLA vem expressar seu profundo pesar pelo falecimento do Professor Luiz de Sousa Júnior, do Centro de Educação.

Júnior, como era conhecido por tod@s, tinha uma longa trajetória de militância pessoal e acadêmica em defesa da democracia e da educação pública. Boa parte dessa trajetória foi vivida na UFPB, onde Júnior fez graduação em Economia e mestrado em Educação, onde militou no movimento estudantil nos anos 1980 e foi diretor da ADUF no fim dos anos 1990, e onde construiu tantas amizades. A partir da década de 2000, Júnior construiu uma carreira exitosa como gestor na UFPB e como pesquisador da educação, sendo por isso reconhecido por todo o país.

Admirador da boa música, do samba em particular, Júnior era um agregador de pessoas, na vida e na universidade, e fazia isso com o sorriso aberto, a generosidade e a competência que lhes eram peculiares.

Luiz Júnior vai fazer muita falta. Mas sua morte será uma lição para que sigamos fazendo o que Júnior fez em vida: lutar pela democracia, pela educação pública e pela vida com dignidade para tod@s.

Enviamos nossos abraços e nossa solidariedade à sua esposa Luciana e aos seus filhos André, Sarah, Thiago e Luca.

Rodrigo Freire – diretor do CCHLA

Marcelo Sitcovsky – vice-diretor do CCHLA

João Pessoa, 04 de março de 2021