Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EFOPLI organiza oitava edição do Encontro Paraibano de Professores de Inglês
conteúdo

Notícias

EFOPLI organiza oitava edição do Encontro Paraibano de Professores de Inglês

publicado: 23/05/2023 09h21, última modificação: 23/05/2023 09h37

A oitava edição do EPPI (Encontro Paraibano de Professores de Inglês) foi organizada pelo programa de extensão EFOPLI (Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa - UFPB), em parceria com o Grupo de Pesquisa Leading - Letramentos, Ensino e Ação Docente em Inglês (CNPq/UFPB), visando, mais uma vez, fortalecer a comunidade de professores de inglês na Paraíba e no Brasil. O EPPI é um dos poucos eventos gratuitos na área de ensino de inglês e que vem ganhando reconhecimento nacional com o passar dos anos.

Após mais de 3 anos, desde o último evento presencial, a Comissão Organizadora do 8º EPPI diz ter sido muito gratificante poder realizar esta edição em casa, no CCHLA/UFPB, no último sábado , dia 20 de maio, após o cancelamento em novembro de 2022, em virtude de uma onda de COVID-19.

O evento contou com a participação de mais de 300 professores de vários contextos e de diferentes lugares da Paraíba, além de uma enorme rede de parceiros e colaboradores, confirmando a credibilidade do Encontro pelos profissionais não apenas da área de ensino de língua inglesa, mas da educação de uma forma geral.

O 8º EPPI trouxe à mesa temas atuais como os desafios contemporâneos da educação escolar, Letramentos Digitais, além de temáticas sobre racismo e masculinidade tóxica em adolescentes, entre outros assuntos bastante pertinentes em sala de aula.

O Encontro Paraibano de Professores de Inglês é muito conhecido por promover a interação dos profissionais já experientes e os estudantes de Letras que estão se preparando para atuar na área

A 9º edição do EPPI deverá acontecer em 2024.

Informações do evento : https://www.even3.com.br/8eppi/

Fotos do evento : https://www.flickr.com/photos/efopli/albums/with/72157686372959326

Site : https://www.ufpb.br/efopli/contents/menu/apresentacao

ASCOM/CCHLA/UFPB