Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Palestra: Ciência do Início da Vida
conteúdo

Notícias

Palestra: Ciência do Início da Vida

publicado: 28/05/2019 20h52, última modificação: 28/05/2019 23h06

A Ciência do Início da Vida (CIV) é uma nova disciplina, que reúne o conhecimento de mais de 20 anos de pesquisa acadêmica e resulta numa ciência atualíssima, com mais de 2.000 referências bibliográficas. Criada pela médica Eleanor Luzes, Ph.D., esta ciência está aliada à arte e às tradições, e voltada para a Preparação para a Concepção Consciente, a Gestação, o Parto Natural, o Aleitamento Materno e uma atenção amorosa de cuidados nos Três Primeiros Anos de Vida.  

É mais que um projeto sobre como ser pai e mãe com segurança, trata-se de conhecer novos caminhos em busca de se ter filhos com plena saúde física, mental e espiritual, gerando assim um “Novo Ser com grande amor próprio, que vem na paz, pela paz e para a paz! Uma nova jornada em busca de uma humanidade Amorosa, Fraterna e Autossustentável” 

Décadas de pesquisa no campo da psicologia e saúde pré e perinatal mostram que o período formativo mais crítico remonta ainda mais cedo do que o nascimento. As descobertas apontam para o tempo pouco antes da concepção, e mostram que as circunstâncias que cercam nossa vida intrauterina, nosso parto, e as experiências nos primeiros 3 anos configuram a estrutura básica da nossa personalidade até o momento de nossa morte, limitando a expressão do nosso Ser ou ajudando-o a florescer. 

Para quem é a CIV?  

A CIV é para TODOS! 

Pais, Avós, profissionais da saúde, educação, terapeutas, gestantes, casais e pessoas que de alguma forma se interessam por um novo olhar para a saúde e o desenvolvimento da humanidade.  

A transmissão deste conhecimento para as comunidades é absolutamente transformadora e curativa, criando não só uma Maternidade e Paternidade Conscientes mas também um Nascimento em Plenitude para todos os seres. É um projeto de responsabilidade de toda uma sociedade. 

Palestrante: 
Maria Angélica Ramos, psicóloga transpessoal, multiplicadora e orientadora da CIV, trabalho com Nova Medicina Germânica (5 leis biológicas), Terapias Transgeracionais (constelação familiar clássica e Reprogramação temática de DNA). Respiração circular (renascimento). Terapia Psicocorporal Rio Abierto. Especialista em Sexualidade Humana/Unicamp. Utilizo técnicas da tradição chinesa, radiestesia clínica e terapias frequênciais. Realizo supervisão clínica em temas relacionados a sexualidade.  

Com experiência de mais de 20 anos em saúde pública, 3º setor, com Práticas Integrativas e Complementares. Fui coordenadora de uma Ong e projetos para adolescentes e suas famílias com temas relacionados a sexualidade e cultura de paz, (autores e vítimas de violência sexual, muitos em situação de rua).  

Contribui para a implantação da rede de atenção a crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência em Campinas – SP, projeto Iluminar (dra Verônica Alencar) e projetos financiados pela Petrobras, para crianças e adolescentes em situação de exploração sexual. Realizei matriciamento e supervisão clínica para profissionais da rede pública de saúde – SUS com temas relacionados a humanização, cultura de paz e sexualidade.