Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROJETO APROVADO - “Plataforma COVID 19/PB: Relações entre Saúde, Território e Proteção Social em Tempos de Crise Sanitária”
conteúdo

Notícias

PROJETO APROVADO - “Plataforma COVID 19/PB: Relações entre Saúde, Território e Proteção Social em Tempos de Crise Sanitária”

publicado: 26/06/2020 16h25, última modificação: 26/06/2020 16h33

Realização: Coordenação da Professora Dra. Marinalva Conserva, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Serviço Social (CCHLA), e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Sociais - NEPPS/PGSS em parceria com o Programa de Pós-graduação em Modelos de Decisão e Saúde - PPGMDS/UFPB,   O IFPB- Sousa e o  Laboratório de Investigação em Sistemas Socioambientais - LISS/OBT/INPE - SJC/São Paulo. Com Colaboração do Centro de Desenvolvimento do Ensino das Ciências em Saúde - CEDESS da Universidade Estadual da Paraíba e Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde do Estado da Paraíba. Configura-se como uma rede acadêmica a partir de compartilhamento de saberes (Saúde, Assistência Social, Serviço Social, Demografia, Geoprocessamento de dados, entre outros).

 Resumo do Projeto

 Este projeto, concentra sua atenção no modelo brasileiro de Seguridade Social – particularmente, o Sistemas Únicos de Saúde (SUS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – e suas expressões nos territórios de vivência, no estado da Paraíba. O Projeto objetiva contribuir  na identificação e caracterização das – “unidades territoriais de proteção social da população residente”, a fim de criar conexões e/ou contraposições com dados epidemiológicos atualizados e disponíveis para o enfrentamento da COVID-19 em uma plataforma online e dinâmica - “A Plataforma COVID-19/PB”, um Observatório das desigualdades de acesso em relação à saúde e em relação à sua cidadania plena. E assim subsidiar a tomada de decisões para gestão pública da Proteção Social, diante os impactos sociais e econômicos da crise e pós-crise.

Clique aqui para ver o resultado do Edital