Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Tem início o XI Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais

Tem início o XI Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais

publicado: 26/10/2022 07h50, última modificação: 26/10/2022 07h51

Tem início nesta quarta-feira o XI Simpósio Internacional de Gêneros Textuais/Discursivos (SIGET), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), João Pessoa, Brasil.

Seguindo a tradição, iniciada em 2003, na Universidade de Londrina, no I SIGET, um tema norteador pauta as discussões no evento, de 26 a 28 de outubro de 2022: "Conhecimentos, Linguagens e Culturas" norteia as nossas reflexões sobre a investigação dos gêneros textuais no Brasil.

Vinculado às ações do Grupo de Trabalho (GT) de Gêneros Textuais/Discursivos da Associação Nacional de Pós-graduação em Letras e Linguística (ANPOLL), de 2003 até o momento atual, o SIGET tem se firmado como um evento bianual de projeção nacional e internacional, representando uma agenda de discussões e debates aguardada por uma ampla parcela da comunidade acadêmica da área de Letras e de Linguística que investigam o tema, devido ao seu caráter interdisciplinar e intercultural. Saiba mais através do site do evento.