Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre vagas para Mestrado Profissional em Ensino de História

UFPB abre vagas para Mestrado Profissional em Ensino de História

publicado: 02/08/2019 12h01, última modificação: 08/08/2019 15h03

O Programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História - ProfHistória, reconhecido pela CAPES e com nota 4, funciona em sistema de rede e conta com 39 instituições associadas, sendo uma delas a UFPB. O ProfHistória, que conduz ao título de Mestre em Ensino de História, é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O programa visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, pública ou privada, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

Para seleção 2020, o Campus da UFPB abrirá 12 vagas no total, sendo 6 de ampla concorrência e 6 do plano de cotas (para o plano de cotas, ver Anexo 14 do Edital).

DOS REQUISITOS

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que sejam portadores de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação e que atuem como professor de História em qualquer ano da Educação Básica, das redes pública e privada.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições para seleção estão abertas de 15/08 a 29/09, através do site www.profhistoria.uerj.br.

DA PROVA

A seleção é feita através de um Exame Nacional de Acesso, que será aplicado no dia 20 de outubro de 2019, e é composta de Prova Objetiva, contendo 20 questões de múltipla escolha, e Prova Discursiva, contendo uma questão, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

DAS AULAS

As aulas serão presenciais, com início em março de 2020, no Campus I da UFPB.

O edital completo e as informações complementares estão disponíveis nos sites www.profhistoria.uerj.br   ou https://profhistoria.ufrj.br