Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > NOTA CONTRA A INTERVENÇÃO E PELA AUTONOMIA DA UFPB

NOTA CONTRA A INTERVENÇÃO E PELA AUTONOMIA DA UFPB

publicado: 09/11/2020 15h34, última modificação: 09/11/2020 15h34

NOTA CONTRA A INTERVENÇÃO E PELA AUTONOMIA DA UFPB

Os departamentos, coletivos e entidades que assinam abaixo e o Comitê de Mobilização pela Autonomia e contra a Intervenção na UFPB, composto por diversas entidades e coletivos de todas as categorias da comunidade acadêmica da nossa universidade, REPUDIAM A NOMEAÇÃO DE VALDINEY VELOSO para Reitor da UFPB.

Não vamos aceitar esta intervenção, pois não foi esta a nossa escolha. A comunidade acadêmica da UFPB escolheu a Chapa 2 nas eleições, elegendo a Professora Terezinha Martins tanto na consulta eleitoral como nos Conselhos Superiores. O professor Valdiney contou com 5% de votos na consulta e no colégio dos Conselhos Superiores não teve um único voto. A nomeação é flagrantemente ilegítima, desrespeitando a autonomia universitária e faz parte do contínuo projeto de destruição do ensino público.

Por isso convocamos todas as pessoas que estudam, trabalham e convivem na UFPB a defender a nossa instituição e a democracia. Fiquem atentos às agendas de mobilização e participem!

REITORA ELEITA É REITORA EMPOSSADA!
FORA VALDINEY!
NÃO VAMOS ACEITAR INTERVENÇÃO NA REITORIA DA UFPB!

Assinam:
Comitê de mobilização e contra a intervenção na UFPB
ADUFPB
ANDES – Regional NE II
CASU (Comitês de Ação e Solidariedade UFPB)
Centros Acadêmicos de Bacharelado em Agroindústria, Biologia, Ciências Sociais, Cinema, Enfermagem, Engenharia Civil, História, Jornalismo, Relações Internacionais, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Tradução.
Coletiva EmpodeRI
Coletivo UFPB SOMOS NÓS
CORDEL (Coletivo Representativo das e dos Docentes em Luta da UFPB)
CORRENTEZA
Fórum das Mulheres em Luta da UFPB
Fórum dos Técnicos do CE
Levante Popular da Juventude
NEP (Núcleo de Extensão Popular Flor de Mandacaru)
SINTESPB
Departamento de Artes Cênicas (DAC/CCTA)
Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ/CCJ)
Departamento de Ciências Sociais (DCS-CCHLA)
Departamento de Comunicação (DECOM/CCTA)
Departamento de Geociências (Dgeoc/CCEN)
Departamento de Promoção da Saúde (DPS/CCM)
Departamento de Relações Internacionais (DRI/CCSA)
Departamento de Sistemática e Ecologia (DSE/CCEN)
Departamento de Terapia Ocupacional (DTO/CCS)
FomeRI (Grupo de Pesquisa sobre Fome e Relações Internacionais)
Grupo de Pesquisa Materialismo e Modernidade UFPB/CNPq
NUPLAR (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular).