Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto "A Extensão Ocupa a Praça"

Projeto "A Extensão Ocupa a Praça"

publicado: 13/07/2020 11h14, última modificação: 13/07/2020 11h14

Prezados/as extensionistas, assessores/as de extensão, professores/as, alunos/as e gestores/as.

Somos o projeto "A Extensão Ocupa a Praça", e gostaríamos de convidá-los(as) para participarem da nossa atividade de extensão, bem como gostaríamos de solicitar ampla divulgação da mesma, junto aos projetos de extensão referentes a suas Pró-Reitorias. Estamos encaminhando a descrição e a arte da atividade.

Desde já agradecemos a colaboração, aguardamos todos(as) na ação de extensão.

Na continuidade das ações realizadas pelo projeto “A Extensão Ocupa a Praça”, junto com a assessoria de extensão do CCHLA, de continuar as ações dos projetos de extensão durante o isolamento social, desenvolvemos para o mês de Julho o curso intitulado UNIVERSIDADE E EXTENSÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19, que será realizado em três módulos, nos dias 16, 23 e 30. A atividade contará também com a emissão de certificados para os/as participantes.

As aulas serão ministradas pela Professoras Virgínia Fontes (UFF e ENFF) e Regina Célia Gonçalves (PPGH/UFPB) no dia 16/07. Em 23/07 se realizará um cineclube com a participação das professoras Carmem Corato (UFRJ), Renata Gonçalves (UNIFESP) e a pesquisadora e cineasta Carine Fiuza (UFPB). Finalizando o curso, teremos no terceiro módulo a participação de Flávia Biroli (UNB e ABCP) e Francy Silva (UFPB e ABPN). A mediação será da Professora Nívia Pereira, coordenadora do projeto e assessora de extensão do CCHLA. A transmissão poderá ser acessada pelo link:

www.youtube.com.br/arcocchla/live.

As inscrições serão pelo sigaa no link:

Ações: “Esse projeto tem como local de realização a Praça da Alegria, mas até que consigamos voltar a ocupar a praça, vamos realizá-lo de maneira online, sempre as quintas”, explica Nívia Pereira. A intenção é desenvolver atividades abordando temas como saúde mental, educação, trabalho e cultura, entre outros temas, enquanto se prolonga o isolamento social.

A realização da ação conta com a parceria do projeto ARCO (Arquivo, Registro e Comunicação das Ações de Extensão do CCHLA) e o apoio da direção do CCHLA e da PROEX/COPAC.

Para mais informações sobre inscrição e programação.

IMG-20200709-WA0040.jpg IMG-20200709-WA0039.jpg IMG-20200709-WA0036.jpg IMG-20200709-WA0037.jpg IMG-20200709-WA0038.jpg