Diárias


Com base na legislação vigente de diárias e passagens, a UFPB elaborou a Instrução Normativa 01/14 que procura orientar, disciplinar e padronizar tais solicitações. Também lembramos que o DCS não financiará eventos internacionais.

  1. Cadastrar processo eletrônico via SIPAC direcionado ao DCS. Deverão ser abertos dois processos distintos, um para diárias outro para solicitar afastamento, quando o período de afastamento for superior a 30 dias. Lembrando que afastamentos nacionais menores que 30 dias e nacionais, a solicitação de afastamento deve ser feito via SIGRH. Informações para cadastrar no SIPAC. Tipo de processo: Diárias. Assunto do processo: 029.21 – NO PAÍS AJUDAS DE CUSTO DIÁRIAS PASSAGENS (INCLUSIVE DEVOLUÇÃO) PRESTAÇÕES DE CONTAS RELATÓRIOS DE VIAGEM; Enviar para CCHLA – SETOR DE ORÇAMENTO (11.01.15.57.06)
  2. Anexar Requerimento (do professor) ao Chefe do Departamento;
  3. Anexar Formulário de diárias preenchido corretamente e assinado pelo solicitante e carimbado e assinado pela chefia. Solicitar por e-mail a assinatura da chefia.  http://www.cchla.ufpb.br/cchla/contents/menu/servicos/formularios-1 
  4. Anexar Folder/programação do evento;
  5. Anexar os bilhetes (passagens aéreas) ou Declaração de transporte no caso de viagem com veículo próprio. Declaração de transporte com a seguinte redação:Eu,_________________________________________, Matrícula Siape ____________, exercendo o cargo de _______________________________________, declaro para devido fins que a viagem a cidade de(a) ___________________________ , no período de _____/_____  a _____/_____/________, será feita em veículo próprio, modelo _________________ de placa ________________, isentando a Universidade Federal da Paraíba por quaisquer danos que por ventura venham a ocorrer com o veículo.

As solicitações de diárias deverão ser encaminhadas com, no mínimo, 20 dias de antecedência, a fim de que sejam tomadas as devidas providências. Caso o servidor faça a solicitação de diárias fora do prazo supracitado, deverá redigir uma justificativa.

Para efeito de prestação de contas, o servidor tem até 05 dias, após o término da viagem, para apresentar o relatório de viagem diretamente ao setor financeiro do CCHLA. Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com Givanildo Silva, através do ramal 7918.