Diárias


Com base na legislação vigente de diárias e passagens, a UFPB elaborou a Instrução Normativa 01/14 que procura orientar, disciplinar e padronizar tais solicitações. Também lembramos que o DCS não financiará eventos internacionais.

  1. Cadastrar processo eletrônico via SIPAC direcionado ao DCS. Deverão ser abertos dois processos distintos, um para diárias outro para solicitar afastamento, lembrando que afastamentos nacionais menores que 05 dias devem ser feitos via SIGRH. Informações para cadastrar no SIPAC. Tipo de processo: Diárias. Assunto do processo: 029.21 – NO PAÍS AJUDAS DE CUSTO DIÁRIAS PASSAGENS (INCLUSIVE DEVOLUÇÃO) PRESTAÇÕES DE CONTAS RELATÓRIOS DE VIAGEM;
  2. Anexar Requerimento (do professor) ao Chefe do Departamento;
  3. Anexar Formulário de diárias preenchido corretamente e assinado pelo solicitante. Foi informado que a assinatura do chefe no formulário será dispensada, pois irá como despacho eletrônico ao final do processo;
  4. Anexar convite ou aceite de trabalho;
  5. Anexar Folder/programação do evento;
  6. Anexar os bilhetes (passagens aéreas) ou Declaração de transporte no caso de viagem com veículo próprio.

As solicitações de diárias deverão ser encaminhadas à chefia do DCS, via processo eletrônico no SIPAC com, no mínimo, 20 dias de antecedência, a fim de que sejam tomadas as devidas providências. Caso o servidor faça a solicitação de diárias fora do prazo supracitado, deverá redigir uma justificativa.

Para efeito de prestação de contas, o servidor tem até 05 dias, após o término da viagem, para apresentar o relatório de viagem diretamente ao setor financeiro do CCHLA. Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com Givanildo Silva, através do ramal 7918.